AS TENDÊNCIAS DO FOODSERVICE PARA 2017

Postado em 31/01/2017

O começo do ano é um bom momento para se planejar e apostar nas tendências do mercado. O NPD Group, companhia britânica especialista em comportamento do consumidor, apontou as principais tendências da área de foodservice para o ano de 2017. Que tal investir em algumas delas para ajudar seu negócio a decolar?

A primeira tendência apontada é o crescimento do delivery. Estabelecimentos tradicionais que incluem a opção de entrega passam a ganhar mais pontos com os clientes, segundo a pesquisa.

Outro fator a se investir é a experiência do consumidor, que pode ser valorizada com produtos de alta qualidade e com uma maior variedade de opções no cardápio.

A saudabilidade continua nas tendências. Um dos grandes destaques desse tema são os alimentos de base integral, que são uma opção mais saudável na hora de consumir alimentos. Esse viés é valorizado pelos clientes, que passam a enxergar o estabelecimento com bons olhos se apresentar essas opções.

E por fim, a última atitude recomendada é “dar um toque novo” ao tradicional. Consumidores tendem sempre a pedir as opções de pratos tradicionais nos cardápios. Sendo assim, incrementar um toque novo a essas opções é um bom jeito de conquistá-los.